20 abril, 2006

O Mar da Vida



O MAR DA VIDA

"Partindo da perspectiva maior do espírito, a vida se mostra como uma cena representando a forma e a substância da existência na Terra como se fosse um mar, um oceano, no qual cada vida humana é um barco.
Frequentemente esta analogia é experimentada nos sonhos. Este mar da vida apresenta vários aspectos: pode ser tempestuoso, com o céu cinza, e em seguida o sol volta a brilhar e o mar fica calmo até a próxima tempestade.
E esta alternância permanece até que o barco chega à sua destinação.
Esta destinação é a terra firme, o mundo espiritual, a morada verdadeira do homem.
Assim tudo depende da habilidade com que a pessoa consegue dirigir sua vida.
Há o capitão treinado, experiente, hábil e, como tal, não deve ficar com medo do perigo; ele dirige bem seu barco através dos elementos e nos períodos de calmaria recupera suas forças para a próxima tempestade.
Outro fica nervoso e perde o controle interior ainda quando uma tempestade se prepara.
E tem aquele que está com tamanho medo que em seu descontrole nem é capaz de dirigir o barco e não conseguirá nada.
Você deve saber que estas nuvens que se formam, os furacões e as tormentas são os testes que a vida nos traz; e o ser humano que já passou por algum ensinamento espiritual, e é um pouco mais sensível, pode detectar muito bem onde seu pequeno barco se encontra num determinado instante"...

(Somos todos um)


Imperdível visita diária pela sua amplitude e luminosidade
Sou leitora diária ,entrei nesta comunidade pelas mãos de Bel Cesar incrível budista que hoje tem seu filho de 12anos, monge .

http://somostodosum.ig.com.br

“Desenvolver amor, gentileza, energia positiva e o sorriso interior, impede que nossos
inimigos ou seres malignos nos causem mal, pois precisariam apoiar-se em alguma negatividade nossa para isso. Compreendendo a lei do Karma e a interdependência dos fenômenos, podemos nos tornar nossos próprios protetores”
Bel Cesar

Email:
belcesar@ajato.com.br

Imagem by Richard Tadday
Helga

Nenhum comentário: