30 setembro, 2006

Um brinde às mulheres de verdade

Um brinde às mulheres de verdade, como nós!

Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa acreditar,ainda por cima, se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer a vida uma sucessão de vitórias e felicidades.

Uma das mentiras: que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe, esposa, companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional brilhante.É muito simples: não podemos.

Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna:a de amante.

Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?

Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente, acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco éfacílimo de fazer - sem esquecer as flores e as velas acesas,claro, e com isso o casamento continuar tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos anos.

Ah, quanta mentira!Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho,usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões.

Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e em um pingo do glamour - aquele - das executivas da Madison. Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe aguerra já está perdida.

Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens – precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.

Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres,tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação,alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.

É muito interessante a imagem da mulher que depois do expedientevai ao toalete - um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem, coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai, alegremente, para uma happy hour.

Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses recintos.

Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco – para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.

Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam emcasa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.

E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.

Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.
text: by Danuza Leão
enviada pela amiga Deni
image:Gertrude Creations

21 setembro, 2006

GOOD NEWS FROM OCEAN = BOAS NOTICIAS DO MAR

GOOD NEWS FROM OCEAN = BOAS NOTICIAS DO MAR

HOPE YOU ALL HAVE A OCEAN DAY!
HERE FROM BRAZIL GOOD NEWS FROM NATURE

194 WALES AND BABIES
TILL NOW ALONG THE SC COASTLINE.

HIP HIP HURRAH FOR NATURE PRESERVATION!


UM RELATO MUITO ESPECIAL

HOJE O DIA É DEDICADO AO MAR !

FORAM CATALOGAS ATÉ O MOMENTO
194 BALEIAS E BABIES AO LONGO DA COSTA CATARINENSE.

HIP HIP HURRA PARA PRESERVAÇÃO DA NATUREZA.
ADOREI VIVER PARA VER ESTA REALIDADE!
text :by Helga
picture: from web

19 setembro, 2006

Special for Tatiana from Moska, Russia


About Magic Island Florianópolis or just Floripa



A different Brazil is Santa Catarina State and it's capital Florianopolis ,Magic Island or just Floripa.


The Catarinense ethnic mosaic is made up from many people, following successive migratory waves which have molded the many faces of the actual population of Santa Catarina State:

Portuguese, German, Italian, Spanish, Negro, Indian, Polish, Austrian, Ukrainian, Japanese, French, Russian, Hungarian.


Florianópolis – also known as the island of Santa Catarina is a special city with magnificent beaches there are 100, of all shapes and sizes, some with high seas and others with sheltered bays and hillsides covered with lush green Atlantic Forest, islands, coastal woodlands, shallows, dunes, mango swamps and lakes.

About 45% of the island is a permanent preservation area.

The strong influence of the Portuguese founders and of the Azorean colonizers can be seen in the architecture, the culinary, arts.

So come and visit us !

Text :by me

Photo:by Marcelo Garza

15 setembro, 2006

Eu pedi a Deus

Eu pedi a Deus

Eu pedi força
E Deus me deu dificuldades para me fazer forte...

Eu pedi sabedoria
E Deus me deu problemas para eu resolver...

Eu pedi prosperidade
E Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar...

Eu pedi coragem
E Deus me deu perigos para eu superar...

Eu pedi amor
E Deus me deu pessoas com problemas para eu ajudar...

Eu pedi favores
E Deus me deu oportunidades...

Eu não recebi nada do que pedi.
Mas eu recebi tudo que precisava...
text: anonymous
photo: from web

11 setembro, 2006

11 de Setembro uma lição




Cada dia deve ser vivido intensamente,
independente de ser um dia positivo ou não.


O importante é que este enriqueça o seu aprendizado.

Estamos em constante evolução,
portanto,
não é recomendado àqueles que desejam o crescimento
abster-se do aprendizado,
da oportunidade em revidar o mal estar,
transpondo os desafios da vida e os obstáculos da própria mente.

A cada semente plantada, uma nova árvore crescerá.
A cada experiência vivida, um conhecimento,
uma técnica,
novas ferramentas para manusear obstáculos e atitudes
geradoras de paz e harmonia.

A cada dia novos tijolos se somarão na
construção de seu castelo,
basta que permita aprender nas tristezas
e nas alegrias,
nas vitórias e nas derrotas,
basta que te permita viver.

text: Estação da Paz




07 setembro, 2006

Harmonize seu Lar seu País .



HARMONIZE SEU LAR SEU PAÍS.
Preste atenção em você.

Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles - negativos e positivos. Apesar de você não ser os seus pensamentos, eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Mude a qualidade dos pensamentos.
Tenha objetivos materiais e espirituais.

Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas.
Medite, medite e medite.
A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual. Aprendendo a meditar, você descobre a diferença do que é ou não importante para sua vida.
Visite a natureza.

Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita à mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito.
Aceite a vida.
Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul e curta a viagem da melhor maneira possível.
Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito.
Utilize seus talentos.
Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocá-los em prática. Procure fazer tudo o que lhe traz coisas boas.
Esse passo é importante!
Converse com Deus.
Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele.
Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO.
Aprenda estar em sintonia com o TODO,
que está ao redor, e, principalmente, dentro do seu coração.

Image : Ipe Amarelo by Julia d'Amore
Brasil
text: anonymous

05 setembro, 2006

Uma Grande Perda



Stephen Robert Irwing
Memorial

Uma grande perda mas teu trabalho e amor aos animais

será eterno.

Saudades!
Helga e família