16 agosto, 2009

Whales Sanctuary in Santa Catarina my homeland!





The best moment in my blog is to announce
the arrival of Whales in our coastal.

Fantastic and Indescribable moment I see every year !

photos by Fabrício Jachowicz
Fpolis-SC



15 agosto, 2009

Sejam bem-vindas Baleias ! Welcome Whales !



Sejam bem-vindas, baleias!

Por Zigon Multimídia
13 de August de 2009

Baleias Franca encantam turistas na Praia do Rosa, litoral catarinense!


Em julho, foi aberta oficialmente da temporada de observação das baleias franca. A solenidade foi realizada na sede do Instituto Baleia Franca (IBF), na Pousada Vida Sol e Mar, na Praia do Rosa, em Imbituba, onde o presidente da entidade, Enrique Litman, recebeu convidados e autoridades políticas para celebrar a chegada desses mamíferos que ajudam a movimentar o turismo de inverno do nosso litoral.

Havia uma certa apreensão de que as baleias não aparecessem justamente no final de semana da abertura oficial de observação. Seria quase o mesmo fazer uma festa de aniversário sem o aniversariante. Mas as baleias não decepcionaram e deram um show no sábado e domingo nas proximidades da Praia da Ibiraquera.

E assim será até o final de outubro. No final de julho e também agosto a aparição das baleias pela região costuma não ser tão freqüente, mas em setembro a situação muda e entre Garopaba e Laguna as baleias e seus filhotes surgirão a todo o momento. Com certeza será um espetáculo muito bonito e digno de receber todos os elogios.

No primeiro sobrevoo do ano, realizado entre Torres (RS) e Garopaba, no Sul do Estado, na quinta-feira da semana passada, foram avistados 61 mamíferos. O número é considerado alto para esta época do ano. O próximo sobrevoo será realizado em setembro, o pico da temporada, quando poderá haver pelo menos o dobro de baleias na região. O recorde de animais avistados em um único sobrevoo ocorreu em setembro de 2006, quando 196 baleias foram avistadas. Os sobrevoos de pesquisa começaram a ser feitos em 1987.

02 agosto, 2009

Crianças Azuis ou Crianças Índigo.


Crianças Índigo ou Crianças Azuis

A partir da década de 80, elas começaram a chegar, mais e mais. São crianças espetaculares. Elas chegam para ajudar a Humanidade na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e das classes sociais.
Estas crianças são como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. Estas crianças possuem um sentir mais desperto. Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho.

Elas possuem uma estrutura cerebral diferente no tocante ao uso de potencialidades dos hemisférios esquerdo (menos) e direito (mais). Isso quer dizer que elas vão além do plano intelectual, sendo que no plano comportamental está o foco do seu brilho. Elas exigem do ambiente em volta delas certas características que não são comuns ou autênticas nas sociedades atuais. Elas nos ajudarão a destituir dois paradigmas da humanidade:

1. Elas nos ajudarão a diminuir o distanciamento entre o PENSAR e o AGIR. Hoje na nossa sociedade todos sabem o que é certo ou errado. No entanto, nós freqüentemente agimos diferentemente do que pensamos. Dessa maneira, estas crianças vão nos induzir a diminuir este distanciamento gerando assim uma sociedade mais autêntica, transparente, verdadeira, com maior confiança nos inter-relacionamentos.

2. Elas também nos ajudarão a mudar o foco do EU para o PRÓXIMO, inicialmente a partir do restabelecimento da autenticidade e confiança da humanidade, que são pré-requisitos para que possamos respeitar e considerar mais o PRÓXIMO do que a nós mesmos.Como conseqüência, teremos a diminuição do Egoísmo, da Inveja, das Exclusões, resultando em maior solidariedade e partilha.Você pode estar se perguntando: Como estas crianças vão fazer tal transformação? Através do questionamento e transformação de todas as entidades rígidas que as circundam. Começando pela Família, que hoje baseia-se na imposição de regras, sem tempo de dedicação, sem autenticidade, sem explicações, sem informação, sem escolha e sem negociação.
Estas crianças simplesmente não respondem a estas estruturas rígidas porque para elas é imprescindível haver opções, relações verdadeiras e muita negociação. Elas não aceitam serem enganadas porque elas têm uma "intuição" para perceber as verdadeiras intenções e não têm medo. Portanto, intimidá-las não traz resultado, porque elas sempre encontrarão uma maneira de obter a verdade. Elas percebem as verdadeiras intenções e as fraquezas dos adultos.
A segunda entidade vulnerável à ação dos Índigos é a Escola.
Hoje o modelo de ensino é sempre imposto sem muita interação,
sem escutar e sem a participação dos estudantes.
Como elas possuem um estrutura mental diferente, elas resolvem problemas conhecidos de uma maneira diferente, além de encontrar formas diferentes de raciocínio que abalam o modelo atual de ensino.
Assim, através do questionamento, elas influenciarão todas as demais entidades, tais como:, Mercado de Trabalho, Cidadania, Relações Interpessoais, Relações Amorosas e Instituições Espirituais, pois elas são essencialmente dirigidas pelo hemisfério direito


Read, Leiam:The Indigo Children" escrito por Lee Carroll e Jan Tober
text: Dailton Menezes