11 dezembro, 2017

5 Atitudes para ter Pensamentos Positivos !




5 atitudes para ter mais pensamentos positivos 

Quando cultivamos pensamentos positivos, plantamos um jardim do bem viver.
Os pensamentos positivos podem mudar nossa vida e, quanto mais os cultivamos, mais prosperidade atraímos.
Algumas vezes passamos por situações que não podemos mudar, mas se mudarmos a forma como olhamos para elas, os desafios ficam menores. 

Por mais que não possamos modificar aquela situação, temos o poder de escolher nossos pensamentos. Podemos escolher pensar só nos problemas ou escolher direcionar o foco para a solução e o aprendizado que a vida nos oferece.

Assim, preparei algumas dicas de ouro para que você cultive bons pensamentos e faça o jardim da sua vida florescer.

1 –Escolha bem os conteúdos que você lê, assiste ou ouve.

Nossos pensamentos estão muito relacionados ao que temos o hábito de ler, assistir ou ouvir. Então, selecionar bons conteúdos influencia na qualidade dos nossos pensamentos.

2 –Aumente e valorize o contato com a natureza.

Como você se sente quando está em contato com a natureza? Quando anda em um parque bem arborizado, quando pode ir até uma cachoeira ou tomar banho no mar? Quando contempla o nascer ou pôr do sol?

Quando conseguimos nos manter mais em contato com a natureza e valorizamos isto, podemos sentir calma, relaxamento, paz, alegria e sensação de bem-estar.  Estas sensações nos deixam mais ligados com o positivo, melhorando assim a qualidade dos pensamentos.

3 – Avalie bem as suas companhias.

Segundo Jim Rohn (empreendedor, escritor e palestrante motivacional mundialmente conhecido):
“Você é a média das cinco pessoas com quem você passa a maior parte do seu tempo”.

Você já percebeu como nossas companhias nos influenciam?
E, claro, isto não é para que você se torne uma pessoa seletiva e não conviva bem com pessoas diferentes, mas para que você busque se relacionar também com pessoas que queiram ter bons pensamentos, que tenham boas atitudes na vida, um bom caráter.

Isto vale para as amizades, pois estas podemos escolher. No caso de outras relações onde não temos escolha, cabe-nos apenas aceitar e buscar conviver da melhor forma possível.

4 – Sentimentos que você guarda no coração.

Os maus ou bons sentimentos guardados no coração influenciam nossos pensamentos diretamente. Se anda pensando negativo com frequência a respeito das mesmas situações ou pessoas, é bom investigar o que se passa no seu coração. Como está o sentimento?

5 - Cultivar e praticar a espiritualidade.

Alguns buscam na Religião, outros estudam o assunto sozinhos. Uma das definições de espiritualidade do dicionário é: tudo o que tem por objeto. A vida espiritual.

Quando buscamos pelo autoconhecimento, estamos também buscando a espiritualidade. Quando queremos ver um propósito maior na vida que transcenda o mundo material, também buscamos a espiritualidade. 

Quando reconhecemos algo maior do que nós, que nos dá a vida e o sentido dela, algo que guia nossos passos para a prática do bem, estamos também cultivando a espiritualidade.

Na prática, a espiritualidade se manifesta nos pensamentos, atitudes e palavras de uma pessoa. Se a cultivamos, incluindo-a em nossa rotina, podemos ter mais pensamentos positivos. 
E, tendo mais pensamentos positivos podemos colocar em prática boas ações e boas palavras.

Estas são algumas atitudes que podemos ter para nos ligar mais no positivo, experimente e sinta os resultados.


 Text : PRISCILLA SOARES

Nenhum comentário: