31 dezembro, 2015

Quando 2016 começar ....






Quando 2015 começou, ele era todo seu! Foi colocado em suas mãos. Você podia fazer o que quisesse. Era como um livro em branco e, nele você podia escrever um poema, relatar um pesadelo, rabiscar uma blasfêmia ou desenhar uma oração.

Podia ! Hoje não pode mais, já não é seu. É um livro já escrito, concluído. É um livro muito peculiar que mesmo tendo sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes e, apesar de tudo, você não poderá corrigi-lo. Estará totalmente fora do seu alcance.

Portanto, antes que 2015 termine, reflita sobre ele, tome mentalmente seu velho livro nas mãos e o folheie com cuidado. Deixe passar suavemente cada uma das páginas pelas suas mãos e pela sua consciência; faça o exercício da leitura de você mesmo.
Leia tudo! Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
 Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu e, evitar repetir as coisas ruins.

Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preenchê-lo, toda a imensa superfície do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu livro velho, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele.
Não importa o estado em que ele esteja. Ainda que tenha páginas negras, guarde-o e diga apenas duas palavras:

Obrigado e Perdão!

E quando 2016 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, em branco, que é todo seu, só seu, no qual você irá escrever o que desejar!
Feliz Livro Novo!

Uma linda mensagem enviada por meu filho
Luís Otávio

Nenhum comentário: