13 junho, 2019

Aprendi muita coisa nessa vida.......




Aprendi muita coisa nessa vida, de muitas maneiras diferentes.
Aprendi que o medo paralisa.
Aprendi que onde há respeito, há harmonia.
Aprendi a amar.
Aprendi que fome dói.
Aprendi que podemos suportar mais dor do que pensamos.
Aprendi que o frio não é psicológico.
Aprendi que não são todos que merecem a minha confiança. São poucos, na verdade.

Aprendi que tenho escolhas, mas em algumas delas, me faltou coragem.
Ao ser machucado, escolhi aceitar. Talvez, se eu tivesse revidado, não estaria aqui hoje.
E aprendi que sempre existirá alguém mais forte do que eu.

Aprendi que toda vez que fiz algo na qual eu sabia ser errado, uma nova lição se apresentava.
Aprendi que todo ser vivo nasce bom e puro. E aprendi como é fácil se deixar corromper.

Aprendi que se alguém faz uma vez, ela pode nunca mais fazer. Mas se ela faz a segunda vez, ela fará o resto da vida. Isso se encaixa no que eu aprendi sobre a maldade, sobre a traição. E também sobre a bondade, sobre o voluntariado e sobre o caráter de cada um.

Aprendi que as chances são únicas. Todas elas.
A chance de correr em liberdade. A chance de um carinho inesperado. A chance da refeição que se apresenta. A chance de uma noite de sono em segurança.

Aprendi que não controlamos o futuro. A qualquer momento, posso ser preso, machucado, perder tudo, exalar meu último suspiro.

Aprendi que tudo deve ser vivido intensamente. Nada de meia felicidade. Nada de pouca fome. Nada de meio amor. Ou você está feliz, ou não está. Ou sente fome, ou não sente. Ame inteiro, ou não ame.

Aprendi a ignorar o arrependimento.
Aprendi que esquecer as mágoas da vida é mais difícil do que aconselhamos aos outros.
Aprendi que devemos valorizar os amigos.
Aprendi que toda vida tem seu valor. Mesmo que algumas valham muito pouco ou quase nada. Estão ali por algum motivo.

Aprendi que o calendário é irrelevante. Os dias virão, mesmo que eu queira parar no tempo.
Aprendi que o relógio te escraviza.
Que o dinheiro compra vidas. Que cada um tem um preço.
Aprendi que quanto mais sabemos, menos preconceituosos somos.
E aprendi que quanto mais ansiosos ficamos, mais demora a acontecer.

Aprendi que, numa noite fria, um abraço verdadeiro esquenta mais do que um cobertor.
E que é possível dividir o que não se tem.
É possível não ter nada e ser feliz. Porque os valores mudam.
Aprendi que ter pena é inútil, se esse não servir como gatilho para uma atitude.
E aprendi que com pouco, pode se fazer muito.

Aprendi que, se você recebe uma segunda chance, você precisa fazer valer a pena.
Aprendi que o acaso não existe.
Aprendi que chorar alivia, mas não resolve.
Aprendi que o tempo é um dos melhores remédios. Junto com paciência, não existe nada que resista.

Aprendi que um trauma só se supera com muito amor.
E aprendi que o ser humano é capaz, e muitas vezes merecedor, de me amar.

Aprendi que minha vida é curta, porque a maioria disso tudo, eu aprendi antes de nascer.

Eu sou um animal irracional.
E tudo o que é mais importante e valioso nessa vida, eu possuo, dentro de mim.

Me leve com você. Será uma lição inesquecível.




TEXT : Erica Kamisaki é uma feliz aluna das lições de Roy, um cachorro vira lata com sarna demodécica, que depois de sofrer todo tipo de maus tratos e ser resgatado, esperou 1 ano e meio para ser adotado. Fazem parte das lições 8 gatos e 2 cadelas, todos retirados da rua.)

Nenhum comentário: