05 outubro, 2023

Revendo o filme A Cabana ....Sensacional

 


A Cabana

Já faz muitos anos que li pela primeira vez "A Cabana" e, naquela época, eu fiquei tão maravilhada com a forma que o livro me tocou, que dizia: “Esse é um dos livros mais lindos que já li na vida.”

Graças ao filme que está em cartaz, tive a oportunidade de reviver essa emoção (claro que em uma intensidade totalmente diferente, primeiro porque hoje eu tenho outros “olhos” e segundo porque o filme traz uma riqueza de detalhes muito menor) e, como não quero ficar com essas coisas boas somente para mim, estou aqui para compartilhar, de forma resumida, as 12 grandes lições que aprendi com este Best Seller maravilhoso.

 1. Perderemos coisas importantes nesta vida.

2. A perda é lição e não punição.

3. Por mais que a gente não entenda/não aceite, tudo é como deve ser e é perfeito que seja assim.

4. Tudo, exatamente tudo, coopera para o nosso bem.

5. Deus nos ama especialmente.

6. Por mais difícil que pareça, é preciso seguir.

7. Eu erro, tu erras, nós erramos. Por que condenamos tanto?

8. Por que furtamos a incumbência que cabe somente a Deus? Sobre nossas falsas verdades e a nossa enganosa habilidade de julgar e sentenciar pessoas (Sensacional)

9. Perdoar é lembrar sem doer. (Lindo)

10. É preciso se reconciliar com Deus.

11. A perda/dor é um agente modelador. Todos nós perderemos algo que nos modificará de tal modo que não será possível ser a pessoa que éramos antes. 

12. Deixamos o que somos. O amor é o maior legado.


Incrivelmente enriquecedor.

Aprendizado extraordinário para quem já entendeu o que de fato importa nesta vida.

Aconselho a leitura, indico o filme, mas recomendo que vivam essa experiência de coração aberto, sem preconceitos, sem paradigmas, sem dogmas religiosos, sem julgamentos.

Vocês enxergarão a beleza da Cabana, ou melhor, vocês entrarão na Cabana, apenas se mergulharem com a intenção de querer extrair o que há de mais positivo nesta história. 

 

Photo by Helga

Text :Maitê Martha

 


Nenhum comentário: