12 setembro, 2011

Cartinha amorosa para Billy



Meu querido gatinho Bill.

Setembro de 1993 -11 Setembro 2011.

Resolvi transformar minha dor da separação em uma forma de cartinha.
Afinal foste meu fiel companheiro ao longo de 18 anos felinos e na contagem humana terias quase cem anos.
Estivemos juntos em momentos de muita alegria e também de tristezas sempre ao meu lado quando uma tal depressão batia ou mesmo nas mudanças de domicílio e cidade.
 Ao longo destes 18 anos conviveste com dogues e coelhos aceitando resignadamente a cada novo morador na casa e até as brincadeiras nem sempre agradáveis do meu baby Luis Otavio que nos seus 2 aninhos insistia em puxar teu rabinho.
Sei que gatos falam pois sempre respondias aos meus questionamentos de maneira inacreditável.
Na recente enchente em Itajaí me ensinaste que o mais importante na vida é saber aceitar as situações difíceis com serenidade pois o sol volta brilhar apos a tempestade.
E acompanhaste já com as tuas dores o subir dos móveis a agitação e até o sair de casa apressadamente  por uma noite com vistas a tragedia da enchente que poderia acontecer.
E somente neste domingo histórico 11 de setembro de 2011 resolveste partir e virar um doce gatinho anjo na certeza de que estamos bem sem o assombro de uma enchente em nossa casa .
Billy contigo aprendo que a vida é feita de chegadas e partidas por mais que elas nos causem tristezas e que um dia juntos estaremos .
Apesar da dor da separação te sinto livre, feliz com tua pelagem amarelo ouro sem as dores e o peso da idade saltitando feliz no infinito atrás de borboletas azuis .

Até breve amigo Billy!