Pandemia e Mascaras!
"Eu tenho usado uma máscara quando exigido nas lojas (e cancelando minhas viagens e encontro com amigos e familiares) desde março, quando essa coisa toda começou. Não consigo entender como o fato de se preocupar com os outros para o bem comum agora está sendo ridicularizado por alguns que estão chamando isso de “viver com medo”...
Quando uso uma máscara sobre o nariz e a boca em público e em lojas, supermercados, farmácias, escritórios e demais locais, quero que entendam o seguinte:
Tenho educação suficiente para
saber que posso ser assintomático e ainda assim transmitir o vírus a você.
Não, eu não “vivo com medo” do vírus; só quero ser parte da solução, não do problema.
Não sinto que o “governo me controla”. Eu me sinto responsável, contribuindo para a segurança em nossa sociedade e quero ensinar o mesmo aos outros.
Se todos pudéssemos nos colocarmos no lugar dos outros, o mundo inteiro seria um lugar muito melhor. Isso se chama EMPATIA
Usar máscara não me deixa fraco, assustado, estúpido ou mesmo “controlado”. Isso me torna carinhoso e responsável.
Quando você pensar sobre sua aparência, desconforto ou opinião de outras pessoas sobre você, imagine um ente querido - um filho, pai, mãe, avô, tia, tio ou até mesmo um estranho - colocado em um respirador, sozinho, sem você ou qualquer família membro autorizado ao lado da cama ... Pergunte a si mesmo se você poderia tê-los ajudado um pouco usando uma máscara."
Postei ...... pois faço
destas as minhas palavras!
Helga Zimmermann
Florianópolis 16 outubro
2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário