21 janeiro, 2019

Madrugada de 20 Janeiro 2019 - Eclipse lunar... veja fotos do fenômeno


Eu assisti a este espetáculo divinal na integra ( deitei no chão da sacada de casa munida de um bom binoculo profissional ,manta leve e gatos)...
 tudo começou com nuvens desanimadoras ( 24 horas ) em seguida um milagre o céu abriu o palco para o maior espetáculo da terra das 01 as 04 hs da madrugada..... Imperdível !





No inicio desanimamos ..ohhh céu coberto ..será ??? mas lá fiquei no chão pacientemente a espera do show ! e ele aconteceu !.... photo by me..kkkk ..o máximo que consegui... 


Ela está demais ..um brilho indescritível dizem os cientistas ..em sua maior proximidade com a terra..por isto Super Lua !
Será uma "superlua" porque quando o eclipse lunar ocorrer, a Lua estará em sua fase cheia e no ponto de sua órbita mais próximo à Terra, a "apenas" 357.340 quilômetros de distância. 


Dizem os cientistas por refração é que esta mudança de cor acontece...fico com o místicos mesmo...Portais se Abrem eis a chance de Meditar Paz para o mundo....E assim o fiz junto com milhares pelo mundo que como eu o fizeram !


Para um eclipse lunar ocorrer, Sol, Terra e Lua devem ficar alinhados, nesta ordem. No Brasil, o fenômeno deve ser mais visível a partir da 1h33 da manhã (horário de Brasília), quando a Lua começará a entrar na região atrás da Terra chamada de umbra, em que não há iluminação direta do Sol.






Eu assisti a este espetáculo divinal na integra ( deitei no chão da sacada de casa munida de um bom binoculo profissional ,manta leve e gatos)...
Eu assim e creio a maior parte dos lunáticos como eu ! 
Só faltou para mim uma maquina profissional ...masss 
deixei para os feras tipo Heverson Santos meu artista mor de Floripa .


Nenhum comentário: