10 março, 2020

Plantio. “E há tempo de plantar e há tempo de colher”.




Plantio

“E há tempo de plantar e há tempo de colher”.

Assim nos ensina este dito popular, que em toda fase de nossa vida é necessário o plantio das sementes que desejamos colher.

É necessário o cultivo do solo íntimo, aparando a aresta da impaciência, para que o terreno da alma não se encha de acidez da amargura e do desprazer do viver, para não secar a semente que será lançada
.
É necessário cultivar o solo com o fertilizante da bondade, porque o solo que recebe o líquido do egoísmo dificilmente cultivará a semente jogada.

 A importância do conhecimento de si mesmo, para compreender que seu terreno deva ser sempre cultivado com a esperança do dia que está por vir, trazendo as bênçãos da fertilização do equilíbrio.

Nesta metáfora entre solo e nós, vamos observando e aprendendo com a natureza de que somos muito parecidos no cultivo íntimo.

A semente jogada ao solo preparado dará o fruto que lhe vai alimentar o corpo; a semente do amor que lhe é lançada ao coração também lhe dará o fruto da felicidade, porque este será em abundância dentro da tua vida quando é participada com todos teus irmãos.

Francisco
06-03-2020
Médium: Luiz C. Abdala

Nenhum comentário: