01 novembro, 2021

A dor que não contamos ... ou Trajetória


 

A dor que não contamos e a mesma que que descontamos na vida

Não se pode curar uma ferida

Fingindo que está tudo bem

Quando o silêncio lhe faz de refém

Sua verdade fica presa no peito

Cicatrizes não são um defeito

E o alívio só pode chegar

Quando você parar de negar

A si mesmo ao dizer “eu me aceito”

 

Com traumas, vergonhas, mentiras, sorrisos sem alma,

Os fantasmas da ira. Deslizes, dilemas

Feridas mantidas abertas pelas algemas da hipocrisia

O passado que a gente adia nos visita todo dia

O passado que a gente adia nos visita todo dia

O passado que a gente adia, um dia chega.

 

Eu vi uma saída quando encarei a mim

Não espero que o outro me entenda

Nem tenho esperança de que alguém se arrependa

E se arrependimento matasse, não seria meu fim

Ao contrário, eu nasci de novo ao me aceitar assim

Quando parei de me manter em segredo

Abracei a coragem e o medo

Mais do que poder contar minha dor

Hoje eu conto comigo, enfim.

 

Sim. O passado que a gente abraça

Um dia passa

 

Aquele que consegue dizer

Eu me aceito

Está abraçando a sua história

Então, lembre que cicatriz não é defeito.

É trajetória.

 

Text : Trajetória desconheço autor

Photo by Helga  - Praia  da Pinheira Alta


Nenhum comentário: