20 agosto, 2023

A Vida se aprende nas perdas.

 


"A Vida se aprende nas perdas.

 É perdendo a liberdade que a gente descobre que não se encaixa, é perdendo alguém que a gente descobre que não vale a pena lutar por futilidades,

 é perdendo o apoio que a gente descobre que o resto do Mundo não para só porque nosso mundo parou.

A gente vai aprendendo a viver assim, na marra, no grito, no sufoco, no impulso.

Eu quis mudar o Mundo, quis ser brilhante, quis ser reconhecida.

 Hoje eu quero bem pouco e prefiro me concentrar no agora do que planejar um futuro incerto.

Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo: não me encaixo, e aceito.

Não é justo perder as asas no momento em que se descobre tê-las. 

É preciso poder voar, é preciso ter uma visão estratégica das janelas.

Ver o sol e não poder tê-lo é absurdo. ”


"Liberdade, é uma das maiores riquezas que o Homem pode ter. 

Que a correntes sejas quebradas agora, e para todo sempre."

 

Text : Verônica H

Photo by Helga / My Balcony


Nenhum comentário: