17 abril, 2006

Meu Protesto contra "Farra do Boi"

MEU GRITO DE PROTESTO CONTRA A” FARRA DO BOI ”


"Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."
Victor Hugo(Escritor)

"Enquanto o homem continuar a ser impiedoso com seres inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor."
Pitágoras

"Se um cão não vier até você após ter olhado em seu rosto, você deverá ir para casa e examinar sua consciência."
Woodrow Wilson (28th USA president )

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot (Atriz)

"Quando o homem aprender a respeitar os animais e outros seres, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
"O erro da ética até o momento tem sido a crença de que só se deva aplicá-la em relação aos homens."
Dr. Albert Schweitzer (Nobel da Paz - 1952)

“ A terra, porém, estava corrompida diante de Deus, e cheia de violência.De tudo o que vive, de toda a carne, dois de cada espécie, farás entrar na arca, para os conservares vivos contigo; macho e fêmea serão. Das aves segundo as suas espécies, do gado segundo as suas espécies, de todo réptil da terra segundo as suas espécies, dois de cada espécie virão a ti, para os conservares em vida.” Gênesis capítulos 6 a 9
Que este lamentável e cruel espetáculo seja banido da realidade catarinense.
A Comunidade” Portuguesa “de Governador Celso Ramos está envergonhando a mim e a seus antepassados que bravamente descobriram com seu suor e amor estas terras brasileiras.
Trouxeram estes colonizadores e degredados, costumes e tradições valorosas e não vergonhosas como a “Farra do Boi”.
Elogios a policia Militar de Santa Catarina efetiva aliada no combate e punição(por terra,céu e mar) a esta prática deplorável.(Semana Santa de 2006-04-17 Helga)

Imagem:Arca de Noé
by Edward Hicks (USA,1780-1849)

Nenhum comentário: